2013

ALVAREZ, M. L. O. Dimensão temporal e espacial na linguagem e na cultura latino-americana. 1. ed. Campinas: Pontes Editores, 2013. 528p.

BORTONI-RICARDO S.M.; MACHADO, V. R. Os Doze Trabalhos de Hércules. 1. ed. São Paulo: Parábola, 2013. 247p.

CABRAL, A. S. A. C. Sené Se'énga 2. 1. ed. Brasília: Laboratório de Línguas Indígenas, 2013. 72p.

CABRAL, A. S. A. C. Uma escrita para a língua Zo'é. 1. ed. Brasília: Laboratório de Línguas Indígenas, 2013. v. 1. 59p.

CALVO, L. C. S.; EL-KADRI, M. S.; ORTENZI, D. I. B. G.; SILVA, K. A. (Org.). Reflexões Sobre Ensino de Línguas e Formação de Professores no Brasil. Campinas: Pontes Editores, 2013.

CARDOSO, Caroline Rodrigues; SCHERRE, Maria Marta Pereira; LIMA-SALLES, H. M. M.; PACHECO, C. S. (Org.). Variação linguística: contato de línguas e educação - Contribuições do III encontro do grupo de estudos avançados de sociolinguística da Universidade de Brasília. 1. ed. São Paulo: Pontes, 2013. 311p.

COUTINHO, A. M. M.; NAVES, R. R. Língua Portuguesa: 1º ano (livro do aluno - digital). 1. ed. Brasília: EDEBE Brasil, 2013. v. 1. 272p.

COUTINHO, A. M. M.; NAVES, R. R. Língua Portuguesa: 1º ano (livro do aluno - impresso). 1. ed. Brasília: EDEBE Brasil, 2013. v. 1. 272p.

LABORDE, E.; ALVAREZ, M. L. O. (Org.). Dimensão temporal e espacial na linguagem e na cultura latino-americana. Campinas: Pontes Editores, 2013. 527p.

MATEUS, E.; EL-KADRI, M. S.; SILVA, K. A. (Org.). Experiências de Formação de Professores de Línguas e o PIBID: Contornos, Cores e Matizes. 1ª. ed. Campinas: Pontes Editores, 2013.

NICOLAIDES, C.; SILVA, K. A. ; TILIO, R.  ; ROCHA, C. H. (Org.) . Política e Políticas linguísticas. 1ª. ed. Campinas: Pontes Editores, 2013.

PILATI, Eloisa.; SALLES, H. M. M. L.  ; VICENTE, H. G.  ; NAVES, R. (Org.) . Temas em Teoria da Gramática. 1. ed. Brasilia: Thesaurus, 2013. v. 1. 208p .

RIBEIRO, O. M. Na teia de Penélope: metáforas na educação. 1. ed. Campinas-SP: Pontes Editores, 2013. 94p .

RODRIGUES, Aryon Dall' Igna  ; CABRAL, A. S. A. C.  ; Xetá, C. S.  ; Xetá, J. C. da S.  ; Rufino, R.  ; Mota, L. T. (Org.) . Vocabulário Ilustrado do Xetá. 1. ed. Maringá: Universidade Federal de Maringá, 2013. v. 1. 113p .

SANTOS, L. I. S.  ; SILVA, K. A. (Org.) . Linguagem, Ciência e Ensino: Desafios Regionais e Globais. 1. ed. Campinas: Pontes Editores, 2013.

SILVA, F. C. O.; TATAGIBA, A. B.  ; RIOS, G. V. (Org.) . Avaliações da Educação Básica em Debate: Ensino e Matrizes de Referências das Avaliações em Larga. 1. ed. Brasília - DF: Editora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, 2013. v. 1000. 467p .

SILVA, K. A.; ARAGÃO, R. C. (Org.) . Conversas com Formadores de Professores de Línguas: Avanços e desafios. 1ª. ed. Campinas: Pontes, 2013. v. 1. 396p . 

2014

BAGNO, Marcos ; CARVALHO, Orlene Lúcia de S. Pororoca, pipoca, paca e outras palavras do Tupi. 1. ed. São Paulo: Parábola Editorial, 2014. v. 1. 158p .

BORTONI-RICARDO S.M. Manual de Sociolinguística. 1. ed. São Paulo: Editora Contexto, 2014. v. 1. 189p .

BORTONI-RICARDO S.M.; SOUSA, R. M.  ; MACHADO, V. R.  ; FREITAS, V. A. L. (Org.) . Por que a escola não ensina gramática assim?. 1. ed. São Paulo: Parábola Editorial, 2014. v. 1. 254p .

CAETANO, C..; Izabel Magalhães ; BESSA, D.  Pesquisas em Análise de Discurso Crítica. 1. ed. Covilhã: Labcom, 2014. v. 1. 210p.

Cardoso Suzana Alice Marcelino ; MOTA, J. A. ; Aguilera Vanderci de Andrade ; Aragão M.S.S. ; ISQUERDO, A. N. ; RAZKY, A. ; MARGOTTI, F. W. ; ALTENHOFEN, C. V. Atlas linguístico do Brasil: Introdução. 01. ed. LONDRINA: EDUEL, 2014. v. VOL1.

CARDOSO, Suzana Alice Marcelino ; MOTA, J. A. ; Aguilera Vanderci de Andrade ; Aragão M.S.S. ; ISQUERDO, A. N. ; RAZKY, A. ; MARGOTTI, F. W. Atlas linguístico do Brasil: Cartas linguísticas 1. 01. ed. LONDRINA: EDUEL, 2014. v. VOL2. 367p .

CHACON, T. C.; SEIFFERT, A. P. ; BERTO, F. F. ; PEREIRA, G. R. ; SILVERSTRIN, M. ; GARCIA, M. V. C.  Guia de Pesquisa e Documentação para o INDL (1). 1. ed. Brasília: IPHAN, 2014. v. 2. 95p

CHACON, T. C.; SEIFFERT, A. P. ; BERTO, F. F. ; PEREIRA, G. R. ; SILVERSTRIN, M. ; GARCIA, M. V. C. . Guia de Pesquisa e Documentação para o INDL: Formulário e Roteiro de Pesquisa. 1. ed. Brasília: IPHAN, 2014. v. 2. 103p .

CONCEIÇÃO, M. P. A importância do vocabulário na aprendizagem de línguas: memória, crenças e estratégias para a aprendizagem de novos itens lexicais. 1. ed. Campinas: Pontes, 2014. v. 1. 156p.

COUTINHO, A. M. M.; NAVES, R. R. Língua Portuguesa: 2º ano (livro do aluno - impresso). 1. ed. Brasília: Edebê Brasil, 2014. v. 1. 288p .

FAULSTICH, E. Como ler, entender e redigir um texto. 27. ed. Petrópolis - RJ: Vozes, 2014. v. 1. 140p.

GARCIA, U. F., ; MAGALHÃES, M. M. S. ; AMOROSO, Luísa. Awa rapea - Caminhos dos Awá-Guajá. 1. ed. São Paulo: Hedra, 2014. 40p .

RAZKY, A.; LIMA, A. F.  ; OLIVEIRA, M. B.  ; COSTA, E. O. (Org.). Estudos sociodialetais do português brasileiro. 01. ed. São Paulo: Pontes, 2014.

RAZKY, A.; LIMA, Alcides Fernandes de ; Marilucia Barros de Oliveira  ; GARCEZ, R. (Org.) . Estudos II: geosossolinguística no estado do Pará. 01. ed. SÃO LUIS: EDUFMA, 2014. 225p.

SILVA, K. A.; DANIEL, F. G.  ; Kaneko-Marques, S. M.  ; SALOMÃO, A. C. B. (Org.) . A formação de professores de línguas: Novos Olhares - Volume 3. 1. ed. Campinas: Pontes, 2014. 404p .

RESENDE, V. M.; VIEIRA, V.  Leitura e produção de texto na universidade: roteiros de aula. 1. ed. Brasília: Editora UnB, 2014. 201p.

VIEIRA , J. A. Os Desvios Fonológicos à Luz da Fonologia Natural. 01. ed. Brasilia: JAV. Edit, 2014.

VIEIRA, J.; SILVA, F. C. O. (Org.) . O que a distância revela. Reflexões de professores e estudantes do curso de Letras EaD/UnB. 1. ed. Brasília - DF: Movimento, 2014. 256p .

VIEIRA , J. Antunes; Silvestre, Carminda . Introdução à Multimodalidade: Contribuições da Gramática Sistêmico-Funcional, Análise de Discurso Crítica e Semiótica Social. 01. ed. Brasília/DF: JAV. Edit, 2014.

VIEIRA, V.; RESENDE, V. M. (Org.). Práticas socioculturais e discurso: debates transdisciplinares em novas reflexões. 1. ed. Covilhã: LabCom Livros, 2014. v. 1. 141p . 

2015

ALVAREZ, M. L. O. Ecos do profissional de línguas: competências e teorias. 1. ed. Campinas: Pontes Editores, 2015. v. 1. 342p.

BARROS, D. M. ; SILVA, K. A. ; GALVAO, V. C. C. . O ensino em quatro atos: interculturalidade, tecnologia de informação, leitura e gramática. 1. ed. Campinas: Pontes Editores, 2015. v. 500. 278p .

BERGERON, M. ; FAULSTICH, E. ; ABREU, S. P. ; FAULSTICH, Fabiano ; BOVER i SALVADÓ, Jordi ; CONCEICAO, M. C. ; ZANOLA, Maria Teresa ; GONZALEZ, M. ; ELGUE, M. E. Vocabulaire panlatin des systèmes de transport intelligents. 1. ed. Québec: Office québécois de la langue française/OQLF, 2015. v. 1. 138p .

BORTONI-RICARDO S.M. Nós cheguemu na escola, e agora? 4a. reimpressão. 04. ed. São Paulo: Parábola Editorial, 2015. v. 01. 263p .

BORTONI-RICARDO S.M. O professor pesquisador - 4a. reimpressão. 04. ed. Aão Paulo: Parábola Editorial, 2015. v. 01. 134p.

CABRAL, A. S. A. C.; Petri, Verly (Org.). As línguas indígenas no e do Brasil: uma homenagem a Aryon Dall´Igna Rodrigues. 1. ed. Santa Maria: UFSM, 2015. v. 1. 336p .

CARVALHO, Orlene Lúcia de S.; BAGNO, Marcos. Gramática Brasileña para Hablantes de Español. 1. ed. São Paulo: Parábola, 2015. 192p .

COELHO, J. S. B.; ALMEIDA, Aurelina Ariadne Domingues ; Santana, Elisângela (Org.) . Para a construção de saberes lexicais. 1. ed. Salvador: EDUFBA, 2015. v. 1. 600p .

COSTA, A. F. ; MAGALHAES, I. Discourse Changes in Brazilian Teacher Education. American Journal of Educational Research, v. 3, p. 467-475, 2015.

DIAS, Juliana. A linguagem do parto: discurso, corpo, identidade. 1. ed. São Paulo: Pontes Editores, 2015. 274p.

FERRAZ, Janaína de Aquino; VIEIRA, J. A. ; PAIVA, C. G. ; ANDRADE, E. C. Q. ; SILVA, F. C. O. . Discurso, Identidade e Gênero. 1. ed. Brasília: Movimento, 2015. v. 1. 448p .

NAVES, R. R. Formação de professores: ação-reflexão-inovação. 1. ed. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2015. 364p.

PHILIPPOV, R. ; SCHETTINI, R. H. ; SILVA, K. A. Integrando e Desencapsulando Currículos do Ensino Superior. 1. ed. Campinas: Pontes Editores, 2015. v. 1. 232p .

PILATI, E.; VICENTE, H. G.; NAVES, R.  ; LIMA-SALLES, H. M. M. (Org.). Linguística e ensino de línguas. 1. ed. Brasilia: Editora UnB, 2015. v. 1. 55p .

PILATI, E. ; NAVES, R. ; VICENTE, H. S. G. ; SALLES, H. M. M. L.  Linguística e Ensino de Línguas. 1. ed. Brasília: Editora da UnB, 2015. v. 2. 56p .

RIBEIRO, O. M.; OLÍMPIO, R. M.  Tecer textos: fios e desafios. 1. ed. Campinas- SP: Pontes, 2015. v. 3. 130p.

RIBEIRO, O. M. Portas Abertas: 40 dias para obter o favor de Deus. 1. ed. Goiânia GO: Visão, 2015. 288p.

SILVA, Denize Elena Garcia da; PARDO, M. L. (Org.). Pasado, presente y futuro de los Estudios de Discurso en América Latina = Passado, presente e futuro dos Estudos do Discurso na América Latina. 1. ed. Buenos Aires: Rodsdesign.com, 2015. v. 1. 221p.

SILVA, K. A.; ARAÚJO, J. C. (Org.) . Letramentos, Discursos Midiáticos e Identidades: Novas Perspectivas. 1. ed. Campinas: Pontes Editores, 2015. v. 1.

SILVA, K. A.; MASTRELLA-DE-ANDRADE, M. R. ; PEREIRA FILHO, C. A. A formação de professores de línguas: Políticas, projetos e parcerias. 1. ed. Campinas: Pontes Editores, 2015.

VIEIRA, J. A; BENTO, A. L. Discurso, Identidade e Gênero. 1. ed. Brasília/DF: Editora Movimento, 2015.

VIEIRA , J. A. Vozes Contemporâneas nos Discursos Cotidianos. 01. ed. Brasilia: JAV. Edit, 2015.

VILARINHO; M.; FAULSTICH, E. Dicionário Analógico e Tesauro Documentário: aproximações e divergências na busca de novos caminhos lexicográficos. 1. ed. Alemanha: Novas Edições Acadêmicas, 2015. v. 1. 241p. 

2016

ALVAREZ, M. L. O. O Mundo do Português e o Português no Mundo afora: especificidades, implicações e ações. 1. ed. Campinas: Pontes editores, 2016. v. 1. 655p.

ALVAREZ, M. L. O. Políticas e Valoriz(ação) do ensino de Espanhol no contexto brasileiro: desafios. 1. ed. Campinas: Pontes Editores, 2016. v. 1. 372p.

BORTONI-RICARDO S.M.; SOUSA, R. M. ; FREITAS, V. A. L. ; MACHADO, V. R. Por que a escola não ensina (gramática) assim? - 1a reimpressão. 02. ed. São Paulo: Parábola Editorial, 2016. v. 01. 255p.

CABRAL, A. S. A. C.; LOPES, J. D.  ; ISIDOR, E. (Org.). Línguas e Culturas Tupí IV. 1. ed. Brasília, Distrito Federal, Br: LALLI, UnB, 2016. v. 1. 277p.

CONCEIÇÃO, M. P. Letramentos, crenças de aprendizagem de línguas e inclusão social. 1. ed. Campinas: Pontes, 2016. v. 1. 324p.

LABORDE, E.; HUELVA UNTERNBAUMEN, E.; NAVES, R. R. (Org.). Interculturalidade e Patrimônio em Contextos Latino-Americanos. 1. ed. São Paulo: Pontes, 2016. 400p .

NASCIMENTO, Cristiane B.; FAULSTICH, E. Línguas em contato: empréstimos do português na Língua de Sinais Brasileira. 1. ed. Saarbrucken,Deutschland/Niemcy: Novas Edições Acadêmicas, 2016. v. 1. 117p.

PILATI, Eloisa; PILATI, A. (Org.). Encontros com a poesia do mundo. 1. ed. Brasilia/Perugia: UnB, 2016. v. 1. 200p .

PILATI, Eloisa. Temas em Teoria Gerativa: Homenagem a Lucia Lobato. 1. ed. Curitiba: Blanche, 2016. v. 1. 296p.

QUEIXALOS, F.; GOMES, Dioney Moreira (Org.). O sintagma nominal em línguas amazônicas. 1. ed. São Paulo: Pontes Editores, 2016.

RESENDE, Viviane de Melo; VIEIRA, Viviane. Análise de discurso crítica. 3. ed. São Paulo: Contexto, 2016. v. 1. 158p.

RESENDE, V. M.; RAMALHO, V. V. S. Análise de Discurso Crítica. 2. ed. São Paulo: Contexto, 2016. 158p.

SÁ, R. ; SILVA, KLEBER APARECIDO DA . Contextos de formação de novas gerações de falantes de português no mundo: perspectivas em política, história, língua e literatura. 1. ed. Santarém: Escola Superior de Educação de Santarém, 2016. v. 1. 147p .

SOUSA, R. M.; MOLINA, M. C.; ARAUJO, A. C. (Org.). Letramento Múltiplos e Interdisciplinaridade na Licenciatura em Educação do Campo. 1ª. ed. Brasília: Decanato de Extensão/UnB, 2016. v. 1. 156p.

VIEIRA, Viviane; RESENDE, Viviane de Melo. Análise de discurso (para a) crítica: o texto como material de pesquisa. 2. ed. Campinas: Pontes, 2016. v. 1. 196p.