Conferência

“O ouvinte e esse mundo desconhecido da surdez”

Audrei Gesser

Doutora em Linguística Aplicada (Unicamp)

Professora na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Data: 25 de julho de 2012

Horário: 15h

Local: Sala de Eventos do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas (LIP/UnB), ICC Norte, subsolo, módulo 20

Resumo:

A conferência tem como objetivo relatar algumas trajetórias percorridas para servir de experiência, situar, sensibilizar, e assim aproximar esses dois mundos desconhecidos – de surdos e de ouvintes – a partir de depoimentos representativos das vozes e mãos de aprendizes ouvintes e professores surdos que se encontram para aprender e ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) em contextos formais de sala de aula. Neste sentido, algumas orientações para ouvintes aprendizes iniciantes da Libras serão sugeridas e discutidas, com o propósito de se minimizar choques e tensões culturais, ansiedades e frustrações em que se deparam alguns ouvintes quando estão em contato com o surdo e com a língua de sinais pela primeira vez.

Realização: Projeto de Pesquisa: Descrição da Língua Brasileira de Sinais (Coord. Prof. Dr. Dioney M. Gomes) - Programa de Pós-Graduação em Linguística - PPGL

Consulte no link Notícias / Informes:

1) Informações sobre Aluno/a Especial - período 1º/2014

2) Formulário de matrícula - período 1º/2014